Neste domingo realizou-se a abertura da Campanha Nacional de Evangelização com uma celebração eucarística presidida por Dom Dimas Lara, secretário-geral da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A Campanha para evangelização é realizada todos os anos no tempo do advento e procura despertar na consciência de todos os seus membros, a responsabilidade diante da missão evangelizadora para que todos venham a participar ativamente desta missão.
Este ano, a Campanha para a Evangelização tem como tema: Ele se fez pobre para nos enriquecer.

Durante a homilia, Dom Dimas convidou os cristãos a realizar, durante o período do Advento (em preparação para o Natal), uma reflexão sobre a missão de evangelizador de cada um.

Em declarações recolhidas pelo site oficial do santuário, Dom Dimas comentou sobre as Campanhas promovidas pela CNBB durante o ano, e fez um apelo para participação e envolvimento dos católicos.
“A CNBB promove duas campanhas por ano. Na Quaresma, a Campanha da Fraternidade. No Advento, que começa no próximo domingo, a Campanha para a Evangelização. As duas estão em sintonia. A Campanha da Fraternidade tem o objetivo de mostrar o lado social, da caridade e o lado sócio-transformador da nossa fé. A Campanha para a Evangelização, cujo lançamento é realizado hoje, tem o objetivo de mostrar que todos nós, no espírito Natal, somos chamados a evangelizar”, afirmou o prelado.

Do total arrecadado durante a campanha, 45% é destinados às dioceses; 20% aos regionais e 35%, ao Fundo Nacional de Evangelização, administrado pelo Conselho Econômico da CNBB, e que garante recursos para o Secretariado Nacional e viabiliza projetos específicos de Evangelização, informou o site do Santuário Nacional.