Cinco anos após a edição de “Cânticos Marianos do Santuário de Fátima”, que já inclusive reeditado, a instituição apresenta em Dezembro próximo um novo trabalho musical, se trata do CD "Eu vi a cidade santa", gravado pelo coral do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, informaram hoje fontes do Santuário europeu. 

"Este trabalho, agora tornado dádiva ao povo de Deus que acorre a Fátima, é sinal do esforço individual de cada um dos coralistas que, (...) desprendidamente e semana a semana (alguns nas peregrinações maiores) dizem o seu sim generoso às celebrações da fé, que têm no canto a sua expressão máxima e solene", afirma o Padre Artur Oliveira, responsável por este novo projeto musical do Santuário de Fátima.

Dá voz a este CD, intitulado “Eu vi a cidade santa”, o Coro do Santuário de Fátima, reforçado, tal como acontece nas peregrinações aniversárias, com alguns membros dos grupos corais Paroquial de Alburitel e Nª Srª da Piedade de Ourém. O órgão é tocado por Nicolas Roger, organista titular do Santuário de Fátima.