O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer que o Papa Bento XVI recebeu este meio-dia o Primeiro Ministro do Kuwait, o Chefe Nasser Mohammad Al-Ahmad Al-Sabah, com quem tratou o tema da paz no Meio Oriente e a contribuição dos cristãos nesta nação.

No texto se destaca que "durante as conversas cordiais se recordaram as ótimas relações bilaterais –estabelecidas há mais de quarenta anos–, entre a Santa Sé e o Kuwait e revistaram juntos alguns temas de interesse comum, com particular referência à promoção da paz e do diálogo inter-religioso na zona Meio Oriental".

"Também se pôs de manifesto a contribuição positiva que a significativa minoria cristã contribui à sociedade do Kuwait, sublinhando a necessária assistência pastoral a essa comunidade", conclui o comunicado.

Logo depois do encontro com o Santo Padre, o Xeique se reuniu com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado, acompanhado do Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.

Por outro lado, o Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice comunicou que no sábado 28 de novembro, às 5:00 p.m. na Basílica de São Pedro, o Papa Bento XVI presidirá a celebração das primeiras vésperas do I Domingo de Advento.