Os bispos salvadorenhos que participam de um encontro episcopal em Israel, pediram à comunidade internacional e ao governo do país centro-americano que continuem ajudando os danificados pela depressão Ida, que golpeou El Salvador nos dias 7 e 8 de novembro.

“É necessário seguir ajudando os nossos irmãos danificados, que por certo som sempre os mais pobres, são os que vivem nas zonas mais vulneráveis. Pedimos ao Governo da República, à sociedade salvadorenha e inclusive à comunidade internacional, a bondade de seguir ajudando às vítimas deste grave desastre natural”, expressaram.

Os bispos manifestaram sua solidariedade com as vítimas e afirmaram que os falecidos “já estão na presença de Deus e nele são verdadeiramente felizes”. No caso dos danificados, indicaram que em sua desgraça nos oferecem “a oportunidade de fazer o bem”.

Em um comunicado afirmaram que ao receber a ajuda, aqueles que sofrem “experimentam a mão de Deus que vem ao seu encontro e se manifesta bondosa para com eles”, pois Ele sempre está a favor dos que sofrem.
“Aos nossos muito amados irmãos danificados nós os animamos a serem fortes pondo sua total confiança em Deus. O Senhor é fiel e nunca nos defrauda, pelo contrário, sempre nos auxilia e nos dá mais do que lhe pedimos”, expressaram os bispos desde Galiléia.