Com motivo da tradicional Festa de Reis Magos, o Bispo de Huesca e Jaca, Dom Jesus Sanz Montes, escreveu uma mensagem aos fiéis na qual os chama à esperança e a "não esquecer que a cavalgada da vida continua".

Depois de assinalar que a Festa de Reis nos permite refletir sobre o nascimento de Jesus, que é o que "na verdade estivemos celebrando", o Bispo recorda que apesar de tudo o mal não prevalecerá.

Dom Sanz chama a cultivar uma esperança indômita "com a confiança em que ajudados pelo Senhor é possível construir um mundo melhor", tal como  afirma o Papa João Paulo II em sua Mensagem para a Jornada Mundial da Paz.

O Bispo de Huesca e Jaca reconheceu que talvez na atualidade o homem é mais cético na espera de respostas para suas muitas perguntas. Entretanto, afirmou que apesar de tantos horrores e tantas mentiras que procuram "arrumar o poder de volta", deve-se encontrar a estrela que "o Senhor acende em nossa vida para nosso bem".

O Prelado indicou que a estrela que Cristo acende se mostra "como discreta piscada de um caminho a percorrer ou de um caminho a deixar, a fim de poder chegar à luz para a que também nossos olhos nasceram".