Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI pediu à comunidade internacional trabalhar para responder aos dramáticos problemas das crianças e exortou a defender a dignidade de todos eles, especialmente dos mais pobres e necessitados.

Ao recordar que este 20 de novembro se celebra na ONU a Jornada Mundial de Oração e de Ação pelas Crianças, com ocasião do 20° aniversário da adoção da Convenção sobre os direitos das crianças, o Santo Padre recordou a "todas as crianças do mundo, especialmente as que vivem em condições difíceis e sofrem por causa da violência, dos abusos, da doença, da guerra ou da fome".

Por isso convidou a todos a unirem-se "à minha oração, e ao mesmo tempo, faço uma chamada à comunidade internacional para que se multipliquem os esforços para oferecer uma adequada resposta aos problemas dramáticos da infância".

"Que não falte o compromisso generoso de todos para que sejam reconhecidos os direitos das crianças e se respeite cada vez mais sua dignidade", concluiu.