A Basílica de São Paulo extramuros, em Roma recebeu na tarde desta segunda-feira os Bispos do Estado brasileiro que leva o nome do Apóstolo das Gentes, com ocasião da visita Ad Limina do Regional Sul 1.

A Missa foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, que destacou a importância deste lugar tão significativo para a Igreja.
Segundo o cardeal, na celebração os bispos renovaram o seu compromisso com a animação missionária das suas Igrejas diocesanas. “Pedimos ao grande São Paulo que nos contagie com seu amor a Cristo e seu generoso ardor missionário", afirmou Dom Odilo em nota de imprensa aparecida hoje no web site do Regional Sul 1.

O cardeal, explicou que nesta igreja abriga o túmulo do Apóstolo Paulo, (debaixo do altar-mor, não longe do lugar do seu martírio) e no dia 25 de janeiro, todos os anos, o Papa preside a oração pela unidade dos cristãos e realiza um encontro ecumênico com representantes de outras Igrejas cristãs não-católicas; por isso mesmo, ela está relacionada com a a busca da união de todos os fiéis em Cristo.

Após o momento de celebração, os Bispos entoaram a Ladainha de todos os Santos, “suplicando a força dos Santos e Santas, especialmente dos Apóstolos para que os prelados sejam fortes e fiéis na missão”, conclui a nota do Regional.