A Mesa Coordenadora Nacional pela Vida convocou a uma "Marcha pela Vida em 18 de Julho" que será realizada no próximo 23 de novembro e que busca promover nos cidadãos do Uruguai realizar um voto a favor da vida perante as próximas eleições.

Conforme assinala a organização pró-vida, "o motivo da convocatória é que nas próximas eleições presidenciais se joga a vigência do direito à vida em nosso país, desde que uma das fórmulas que competem anunciou já seu apoio à legalização do aborto, enquanto que a outra se comprometeu com o veto a uma eventual lei aprovada pelo Parlamento nesse sentido".

A marcha começará às 7:00 p.m. na Universidade da República "onde terá lugar um discurso, e logo partiremos no 18 de Julho até o lugar em que se lerá uma proclama".

Do mesmo modo, assinalam os organizadores, "no ato se exortará a toda a cidadania a votar a favor da vida humana. A Mesa não responde a nenhuma afiliação partidária nem confessional. A convocatória se dirige a todos aqueles uruguaios e uruguaias que queiram partir em defesa do direito humano fundamental, que é o direito à vida".

Mais informação: mesanacionalporlavida@gmail.com