O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carreira, chamou os fiéis a cultivarem a esperança cristã ante o futuro, e não cair nas tentações do maligno que semeia temor e fatalismo nas pessoas.

Durante a Missa dominical, o Cardeal assinalou que o cristão não vive "com o fatalismo dos horóscopos nem com derrotismo de que nada pode mudar, porque todos estão sob o signo do maligno". Indicou que o seguidor de Cristo "vive o presente convencido de que o futuro depende da resposta e do compromisso que se vive aqui e agora".

Por isso, chamou a não cair no "terror e a angústia como pregam algumas seitas com fins proselitistas", pois o futuro não deve paralisar nem provocar medo. "Algo é muito seguro e muito certo: Jesus já veio pela primeira vez, inaugurou o reino de Deus e portanto, a sua segunda vinda não nos deve causar medo por nenhum motivo", afirmou.

"O futuro não é uma corrida para o vazio ou para um nada. O futuro está marcado pelo esplendor do firmamento para viver como estrelas que brilham por toda a eternidade", expressou.

Durante a Eucaristia, que contou com a presença dos Cavalheiros de Colombo, que doaram cadeiras de rodas para as pessoas deficientes, o Cardeal alentou os fiéis a deixarem de lado a inércia, a indiferença, a apatia e a rotina, porque são incompatíveis com o cristianismo, cuja mensagem é a espera da vinda definitiva de Cristo.