O ator e produtor mexicano, Eduardo Verástegui, participou ontem do Congresso Ibero-americano "Católicos e Vida Pública" organizado pela Universidade Santo Tomás nesta capital. Em sua intervenção ele alentou a defender a vida contra o aborto.

Em sua conferência que era a primeira do evento titulada "Bela, um cine de conversão" na qual falou do filme "Bela", que Verástegui mesmo produziu e protagonizou, o ator contou brevemente sua história pessoal e como este filme é fruto de sua própria experiência de conversão, ocorrida há oito anos.

"Em um momento de minha vida me dava conta que eu era parte do problema e não da solução. Estava esbanjando os talentos que o Senhor tinha me dado", disse.

Verástegui relatou logo que depois da confissão que seguiu o seu reencontro com Deus, prometeu que nunca mais trabalharia em algum projeto que ofendesse sua fé católica.

Tempos depois decidiu criar a produtora “Metanoia Films”, com o fim de produzir filmes que tenham o "potencial de tocar o coração da audiência e levem fé, amor e esperança".

"O filme Bela foi gravado em 23 dias, logo fomos à Basílica da Virgem de Guadalupe e o dedicamos a Ela. O filme ganhou o festival (Festival Internacional de Cinema de Toronto), isso foi um milagre. Até o dia de hoje é um filme que mudou a vida de muitos e salvou mais de 150 bebês que estavam a ponto de ser abortados", explicou o ator.

Na parte final da conferência, Verástegui felicitou o Chile por defender a vida e exortou os participantes do congresso a que lutem por manter-se firmes, ser valentes e a votar por candidatos que defendam a vida dos mais indefesos que são os que se encontram no ventre da mãe.

"Que viva a vida no Chile!", concluiu.