A seção juvenil da plataforma cidadã espanhola “Hazteoir.org” (HO Jovens), pediu a mudança da política educativa do governo da Extremadura e o afastamento dos responsáveis pela campanha "O prazer está em suas mãos", porque reduz os jovens a uma perspectiva "meramente hedonista", empenhados em apenas conseguir prazer.

"Não nos resignamos a que os jovens, muito menos sendo menores, sejamos contemplados de uma perspectiva meramente hedonista e egoísta, que se empenha em reduzir-nos a meros buscadores de prazer", afirmou Nicolás Susena, coordenador da HO Jovens.

Susena disse que os jovens espanhóis merecem respeito, porque apesar do que a Junta da Extremadura acredita, a juventude "demonstra a cada dia seu compromisso com os autênticos valores e sua solidariedade".

Indicou que este compromisso define os jovens "como algo mais que como meros buscadores da felicidade pessoal, que esta campanha insiste em identificar, falsa e manipulativamente, com a busca do próprio prazer sexual".

Por isso criticou o governo de Fernández Vara, que insiste "em financiar e apoiar reiteradamente este tipo de campanhas, de uma óptica absolutamente equivocada em relação à juventude, com o único objeto de impor sua doutrinação ideológica".

O coordenador da HO Jovens assinalou que a campanha "O prazer está em suas mãos" vulnera também os direitos que correspondem às famílias, como núcleo educativo primeiro e fundamental das pessoas.

Por isso, depois de recordar que "o dever de um governante é velar pelo bem comum", HO Jovens exigiu a retirada da campanha, a retificação da política educativa e a demissão de seus principais promotores.

Mais informação em espanhol: http://blogs.hazteoir.org/hojovenes/