O Papa Bento XVI recebeu esta manhã o Primeiro ministro da Hungria, Gordon Bajnai, com quem conversou sobre alguns temas de atualidade como a crise econômica global, à luz da encíclica social Caritas in veritate; e a presença húngara na União Européia desde 2011.

Em um comunicado dado a conhecer pelo Escritório de Imprensa da Santa Sé se destaca que "no curso das cordiais conversas, depois de ter recordado que os acordos bilaterais estipulados nos anos passados ratificaram as relações recíprocas, falou-se de algumas questões concernentes às relações entre a comunidade eclesiástica e a civil e se sublinhou a importância de prosseguir pelo caminho do diálogo através de organismos apropriados".

"Também houve um intercâmbio de opiniões sobre os temas de atualidade internacional, entre eles, a crise financeira à luz da Encíclica Caritas in veritate, e foi feita uma menção à presidência húngara da União Européia, no primeiro semestre de 2011", prossegue o texto.

O Primeiro ministro se reuniu logo com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado, acompanhado pelo Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.