No passado 7 de novembro realizou-se em supermercados de várias localidades brasileiras a 4ª edição da Coleta Nacional de Alimentos, cujo objetivo era arrecadar 85 toneladas de mantimentos em todo país. A iniciativa que teve lugar em supermercados de 23 cidades brasileiras beneficiará mais de 1.200 instituições em todas as regiões brasileiras e contou com o trabalho de cerca de 4.000 voluntários.

Em declarações à ACI Digital os organizadores contaram ao inicio desta semana que “por enquanto, temos dois números fechados. Arrecadamos 100 toneladas de alimentos no total e a cidade de São Paulo arrecadou 22 toneladas”, superando assim a meta inicial de 85 toneladas e de longe a arrecadação de 58 toneladas no ano 2008 .

A iniciativa no Brasil é impulsionada pela Companhia das Obras do Brasil – CdO, desde 2006, com o apoio da  Fondazione Banco Alimentare da Itália.
A Companhia das Obras (CdO) foi fundada no Brasil em 1999, tendo nascido na Itália, em 1986, a partir da experiência do Movimento Católico, Comunhão e Liberação. Sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho; tutelar a criação de obras assistenciais e empresas, privilegiando uma concepção de mercado e de suas regras, capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e/ou momentos da vida.

No site da Companhia das Obras pode-se apreciar o sucesso que a campanha teve nas cidades em que foi organizada. O espaço dos voluntários de Ribeirão Preto, por exemplo, informou que a campanha arrecadou cerca de 2,5 toneladas de doações.
Já os voluntários de Belo Horizonte informaram que ultrapassaram da cifra das 16 toneladas, um aumento expressivo em relação ao ano passado. “Aguarde a divulgação do resultado oficial. Agradecemos de coração a todos vocês que se empenharam e participaram!”, informam os voluntários da capital mineira no seu espaço.

Para saber mais sobre a coleta nas distintas localidades confira o site:  http://www.cdo.org.br/coletadealimentos/index.html