Entre os dias 17 e 22, a arquidiocese de Florianópolis promoverá a Semana da Cidadania. Entre os eventos da Semana, nos dias 19 e 20, será realizada a 2ª Feira Regional de Economia Solidária e Mostra dos Trabalhos Sociais da arquidiocese informou hoje a CNBB através da sua página web.

O lançamento do evento acontece hoje, 10, quando o arcebispo de Florianópolis e presidente da Ação Social arquidiocesana, Dom Murilo Krieger, o representante da Associação Nacional de Trabalhadores em Auto Gestão, Erasmo Pavesi, e representantes de outras entidades, parcerias do evento, recebem a imprensa para uma entrevista coletiva na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
O evento reunirá mais de 30 empreendimentos de Economia Popular Solidária, que estarão comercializando seus produtos, e oito Ações Sociais Paroquiais, que realizarão a exposição de seus trabalhos.

A 2ª Feira Regional de Economia Solidária e Mostra dos Trabalhos Sociais da arquidiocese é uma promoção da Ação Social Arquidiocesana (ASA), do Fórum Regional de Economia Solidária e da Associação Nacional de Trabalhadores em Auto Gestão (ANTEAG).