Desde ontem até o sábado 14 de novembro se desenvolverá a 98º Assembléia Plenária da Conferência Episcopal Argentina, presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires e Primado da Argentina, Cardeal Jorge Mario Bergoglio.

Na quarta-feira 11, os bispos se transladarão à basílica de Nossa Senhora de Luján, onde às 5:00 p.m. (hora local), celebrarão uma Missa em comemoração do Ano Sacerdotal, junto ao coração incorrupto de São João Maria Vianney, o Santo Cura D’ Ars, cuja relíquia peregrina pelo país.

Segundo o temário difundido pelo Escritório de Imprensa, os quase cem de bispos participantes abordarão questões referidas à tarefa da Equipe Nacional de Pastoral Aborígine (ENDEPA), que completa 25 anos; a avaliação da posta em prática da Missão Continental nas dioceses da Argentina, programar a Campanha de Sustento da Igreja, e preparar o Encontro Nacional da “Archivística Eclesiástica”.

Ademais se escutarão informes das comissões episcopais de Liturgia, Ministérios, Pastoral Social, Comunicação Social e Cáritas Argentina.