Na última sexta-feira, dia 6, o bispo diocesano de Bauru (SP), Dom Caetano Ferrari, foi recebido em audiência pelo papa Bento XVI, abrindo a visita Ad Limina dos bispos do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo), informou a Rádio Vaticano em sua página em Português.

Na ocasião, a web da CNBB informou que foi entregue ao pontífice uma carta informativa da Universidade Sagrado Coração (USC) que, por votação unânime do Conselho Universitário, concedia o título de Doutor Honoris Causa ao Papa. A entrega da correspondência foi o presente da circunscrição eclesiástica para Bento XVI.

A USC foi fundada em 1953, ano de criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. A determinação e o empenho das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (ASCJ) levaram a USC a conquistas e a uma evolução constante. Em 1986 tornou-se Universidade e, atualmente, oferece 38 cursos de graduação, 56 de pós-graduação, 7 cursos superiores de curta duração e dezenas de atividades científicas, culturais e sociais. Seu corpo docente é composto de mais 80% de mestres e doutores, afirma a nota publicada em RV.