"Estou matando? Sim, sei", afirmou com frieza Curtis Boyd, um famoso médico abortista do Texas diante das câmaras de televisão de um canal local. Boyd é especialista em abortos tardios até os seis meses de gestação e se dedica ao negócio do aborto há 36 anos, quando inaugurou a primeira clínica abortista do Texas.

Em uma reportagem do canal WFAA-TV de Dallas a propósito da abertura de sua nova clínica abortista, Boyd comoveu os telespectadores  quando admitiu que está matando cada vez que pratica um aborto, mas longe de mostrar algum reparo, justificou seu "trabalho" alegando que pensa nos problemas de quem procura abortar.

Boyd, que foi ordenado ministro Baptista e agora professa o unitarismo, causou assombro ao adicionar que reza com freqüência pedindo que "o espírito de cada gravidez" que interrompe com o aborto "volte para Deus com amor e compreensão".

A abertura de sua nova clínica para abortos tardios tem muitos opositores, entre eles os membros do Catholic Pro-Life Committee que realizam vigílias nos subúrbios do centro para tratar de salvar vidas que apenas esperam nascer.

Boyd declarou em televisão que os abortos mais difíceis são os que pratica em meninas grávidas e assegura ter "tratado" meninas de nove anos de idade.