O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer que o Papa Bento XVI recebeu este meio-dia (hora local) o Presidente do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, com quem tratou alguns temas de atualidade deste país, o diálogo inter-religioso e a crise econômica global.

O comunicado assinala que "durante as cordiais conversas se confrontaram temas referentes à crise econômica à luz da Encíclica Caritas in Veritate, ao diálogo inter-religioso e à promoção da paz, em vésperas do Ascenso da presidente da OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa) por parte do Cazaquistão".

Do mesmo modo "evocaram-se com agrado, a nível lateral, as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República do Cazaquistão, assim como alguns temas de atualidade da vida do país. Foi posto de manifesto a convivência pacífica entre os fiéis de diversas religiões e se expressou o desejo de um papel cada vez mais ativo dos fiéis na vida da nação e em favor do bem comum".

Depois do encontro com o Papa o mandatário se reuniu com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado e o Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.