O Arcebispo de Valência, Dom. Agustin García-Gasco, anunciou que centenas de mulheres que optaram pela vida de seus filhos e evitaram o aborto, poderão receber educação gratuita em centros educativos católicos.

Dom. García-Gasco fez o anúncio durante uma visita natalina à Casa Berçário Santa Isabel, instituição benéfica dirigida pelas religiosas Servas da Paixão há 69 anos.

A Casa atualmente assiste  21 mulheres gestantes ou que já são mães e se encontram em situação de falta de recursos, sem apoio familiar ou vítimas de maus tratos. Aurora Galego, diretora da Casa Berçário, indicou que a instituição trabalha “para intensificar nelas o valor da vida e a autovalorização como pessoas”.

As beneficiárias dos estudos gratuitos poderão ser as mulheres acolhidas atualmente na Casa Berçário, seus filhos e aquelas que residiram no passado neste lugar, as quais somam mais de 15 mil. As que desejarem poderão realizar seus estudos na Universidade Católica de Valência, em colégios diocesanos e outros centros docentes dependentes da Igreja.

Galego adicionou que as mulheres atualmente acolhidas receberam a notícia do Prelado com “grande entusiasmo  já que muitas delas querem formar-se e ter um futuro profissional”. Uma das acolhidas, que nestes momentos realiza práticas como auxiliar de enfermagem, irão se matricular nesta especialidade no próximo ano na Universidade Católica de Valência.