O Secretariado de Comunicações de Madrid da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) anunciou a eleição do Pe. Michael Brehl, de 54 anos de idade, como novo Superior General da Ordem.

Este sacerdote se desempenhava como Provincial de Edmonton-Toronto (Canadá) e se converte assim no 17º Superior General dos Redentoristas, ordem fundada por São Alfonso Maria de Ligório. O Pe. Brehl, quem sucede o Pe. Joseph W. Tobin, foi eleito no 24º Capítulo Geral da Ordem que se iniciou em 21 de outubro em Roma.

Este sacerdote nasceu em Toronto em 1995. Fez sua profissão perpétua em 15 de agosto de 1976 e foi ordenado em 15 de março de 1980.

O Pe. Brehl conheceu os Redentoristas quase ao finalizar seus estudos e após graduar-se ingressou na ordem e assistiu à escola de Teologia de Toronto aonde estudou até 1979.

Nos últimos 25 anos de sua vida, explica ele mesmo, "fui membro de uma equipe de missões paroquiais e retiros, trabalhei em quatro diferentes paróquias, passei nove anos trabalhando com candidatos aos Redentoristas e servi em muitos dos comitês no Canadá e no âmbito internacional".

O novo Superior General conta em sua autobiografia, entre outras coisas, que gosta do "ciclismo, correr, o squash e o golfe. Além disso, eu gosto da leitura, de palavras cruzadas, e filmes". Até agora, relata, "vivi uma vida emocionante que está à altura da promessa que experimentei pela primeira vez na Casa de Gerardo", quando conheceu a Ordem.

O Pe. Brehl servirá como Superior General durante seis anos e terá sua residência na Casa Geral em Roma.