Em nota difundida pelo seu web site oficial, a RCC no Brasil informa a realização do Encontro Nacional de Jovens (ENJ) 2009, que será realizado de 30 de outubro a 01 de novembro, no Pavilhão de Carapina, em Serra/ES. O evento começa às 20h, com Missa de abertura presidida pelo arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela e bispo auxiliar Dom Mário Marquez, da Arquidiocese de Vitória/ES.
O tema do evento será: Jovens Sentinelas da Manhã: Apóstolos da Efusão do Espírito Santo.

A jovem Dayane Filakoski viajará cerca de sete horas para encontrar sua caravana em Curitiba/PR, onde embarca às 16h, para Vitória. Ela mora em Pato Branco, região sudoeste do estado. “Estou um pouco ansiosa. É diferente a expectativa de alguém que está indo sozinha de sua cidade, porque eu realmente vou ter tempo total pra dedicar ao encontro, para ter um momento eu e Deus”, conta Dayane. A jovem diz também que esta é uma oportunidade de “experimentar da providência e do que Deus pode fazer na minha vida, com meu pouco”. “Quando é pra Deus sempre vale a pena”, afirmou.
 
Aqueles que não irão até o local do encontro também poderão acompanhar o ENJ pela internet, através da WebTV. O site do Ministério Jovem (http://www.rccjovem.com) vai levar até os internautas as principais notícias, fotos e vídeos do maior encontro de jovens da RCC do Brasil.

Em função do clima

Os organizadores do ENJ avisam que em virtude das chuvas ocorridas na grande Vitória/ES, o aeroporto da cidade permanece fechado para pousos, desde a tarde de quinta-feira (29). Por este motivo, as pessoas que não conseguiram desembarcar no Espírito Santo, seguiram para o local do Encontro Nacional de Jovens (ENJ) de ônibus. Esta é a orientação da organização do ENJ para todos que estão viajando de avião para Vitória.

Ao chegar nestas duas localidades, mais próximas do Espírito Santo, as empresas deverão embarcá-los em outro meio de transporte para o Encontro. Já no local do ENJ, o Pavilhão de Carapina em Serra/ES, já está preparado para receber os mais de 10 mil jovens inscritos para o evento.
As chuvas não deverão mudar a programação, conclui a nota de imprensa.