O fundador da Associação de Obras Cristãs de Gibraleón (Espanha), Padre Diego Suárez Mora, concluiu a direção e gravação do filme “O filho do Homem”, que mostra a vida e pessoa de Jesus de Nazaré “muito próxima ao homem, à diferença do que se pode observar em outros longa-metragens”.

Conforme assinala o Padre Suárez, o objetivo da filmagem é “mostrar a Jesus a quantos se aproximam dele, mas também mostrá-lo a quem ainda não o conhece, para que com seus valores universais de amor, fraternidade, não-violência, justiça e paz possam levar uma vida verdadeiramente livre e autêntica”.

O filme, explica a nota, foi rodada em diferentes localidades da província de Huelva; e mostra “o personagem Jesus de Nazaré com a humildade e simplicidade que lhe caracteriza: amigo dos pobres, sorridente, humano, fiel testemunha de seu Pai e mostrando o amor por toda a criação, que em pleno século XXI pode apaixonar a tantos como o fez em sua época”.

O filme “O Filho do homem” contou com a participação de atores e atrizes da Espanha, México, Ucrânia, França, Chile, Colômbia, Romênia e Armênia. O papel do Messias é interpretado pelo mexicano Guillermo López Lozano; a Virgem Maria é interpretada por Manuela Báñez Duque; e o papel do Apóstolo Pedro é feito por Raúl Talavera Lozano.

Mais informação em espanhol: www.obrascristianas.org