A advogada constitucionalista Ingrid Tapia pediu ao Governo do Distrito Federal destinar recursos públicos à construção de creches em lugar de promover o aborto.

Em declarações dadas a ‘Matutino Express’, a integrante do Centro de Estudos e Formação Integral da Mulher (CEFIM) reiterou a existência da vida humana desde o momento da concepção e recordou que “o aborto é um delito em 31 entidades do país”.

Tapia destacou que 16 estados do país tenham aprovado leis a favor da vida e assinalou que segundo recentes pesquisas, 80 por cento dos mexicanos respeitam a vida.

Do mesmo modo, considerou que as mulheres que procuram abortar “não o praticam por exercer um direito, o praticam por que vivem em condições de miséria e de privação”. Neste sentido, reclamou melhorar as políticas de saúde e bem-estar social.

Referindo-se aos grupos que promovem o aborto assinalou que “em lugar de promover uma lei para ver como se as mulheres desfazem das crianças, melhor seria ter uma lei de criação de creches” e que o Governo da capital mexicana use os recursos nesta direção.