O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida se prepara para a Jornada Nacional da Juventude. O evento, que acontece dia 1º de novembro e terá como tema: Jovens em Missão. O encontro contará com palestra, shows e reflexão. A mobilização está sendo feita por Dom Antonio Carlos Altieri, Bispo Diocesano de Caraguatatuba e responsável pelo Setor Juventude da CNBB – Regional Sul 1 e pelo Reitor do Santuário Nacional, Padre Darci Nicioli.

A programação começa às 9 da manhã com a concentração em frente a tribuna Papa João Paulo II. Em seguida, haverá palestra com o Dr. Mário Sérgio Cortella, que abordará o tema da jornada.  A celebração eucarística será às 11 da manhã, presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis. E, a partir das duas da tarde, show com a Família Lima e Padre Fábio de Melo.
“Esperamos a participação de pelo menos 10 mil jovens”, comentou o Prefeito de Igreja, Padre Rodrigo Arnoso. As TVs Canção Nova e Imaculada transmitirão junto à TV Aparecida, a celebração das 11h15 e o Show com Padre Fábio de Melo durante a JNJ.

E para mobilizar jovens de todo o Brasil, o Santuário Nacional criou vários canais de interação com o Santuário usando as redes sociais mais conhecidas pelos jovens brasileiros.
Um desse exemplos é o site www.santuarionacional.com/jornadadajuventude, que acaba de entrar 'no ar'. Através do twitter www.twitter.com/padroeira também é possível receber a últimas informações sobre a Jornada e no canal do youtube: www.youtube.com/santuarionacional onde o 'devotonauta' pode interagir assistindo vários vídeos do Santuário, entre eles, a mensagem do Papa Bento XVI aos Jovens Universitários durante a Videoconferência realizada com vários países em março de 2008.

Foi criada ainda, a 1a Comunidade Oficial do Santuário Nacional no Orkut, chamada 'Jovens da Mãe Aparecida'. http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=95361995.

Para participar não é necessária inscrição prévia.
Para mais Informações: (12) 3104 1694 – (12) 3104 1504 ou visite:
www.santuarionacional.com/jornadadajuventude