A organização Pró-Vida e Pró-Família de Brasília, um grupo pró-vida cujo principal objetivo é divulgar e defender os valores éticos e morais da inviolabilidade da vida humana desde sua concepção e dos direitos da família, divulgou uma circular a favor da vida sobre a importância da CPI do Aborto que, embora já criada, não foi instalada devido ao forte lobby dos mesmos grupos que promovem o aborto no Brasil e que seriam investigados caso a CPI seja instalada.

Segundo a circular do "Pró-Vida e Pró-Família" enviada à nossa redação:
"A mais importante atividade em defesa da vida no momento diz respeito à instalação da CPI do aborto na câmara dos deputados. Essa CPI foi criada mas para sua instalação é necessário que os líderes partidários indiquem seus membros. Há um forte 'lobby' dos grupos feministas para que não se instale essa CPI com o argumento de que é para punir as mulheres que fizeram aborto”.

O comunicado afirma que mais adiante que “na realidade o que os promotores do aborto temem é tornar público que eles estão a serviço de interesses internacionais de controle populacional e que para isso organizações internacionais investem milhões de dólares para legalização do aborto no país. Uma vez instalada essa CPI estarão paralizados e arquivados os projetos de lei do aborto no Congresso Nacional”.

Em outra nota enviada à nossa lê-se também a denúncia que “o Partido dos Trabalhadores decidiu aliar seu próprio projeto político ao projeto internacional do aborto e querer afundar junto com ele. A este caso de miopia política o Partido acaba de acrescentar a condenação unânime dos deputados Luis Bassuma (PT-BA) e Afonso Henrique (PT-AC), acusados de violação da Ética Partidária por terem militado contra a legalização do aborto e por haverem criado no Congresso a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Aborto para investigar quem está financiando a promoção da prática no Brasil”.

A circular conclui com um chamado aos líderes de bancada que ainda não indicaram os parlamentares para a CPI, para que o façam prontamente. Para que a CPI seja instalada, estes representantes devem indicar os nomes dos deputados que comporão a Comissão. É justamente esta indicação que o lobby dos promotores do aborto está impedindo.

Para mais informação visite o site da associação em: http://www.providafamilia.org.br/site/