O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Sul 1 da CNBB realizará nos dias 6 a 8 de novembro, na Casa Emaús em Araras (SP), a sua Assembléia Regional, informou a CNBB.

Neste ano, o tema central da Assembléia será: “CNLB Sul 1: Identidade, Planejamento e Missão”, e será assessorado pela professora Rosana Manzini, que fará uma análise do Leigo na Conjuntura Eclesial e Sócio-Político-Econômica. Em seguida, e a partir dos questionários enviados para as dioceses, será refletido o tema central da Assembléia.

A novidade deste ano é que os organizadores da Assembléia pediram para que cada CNLB Diocesano e Organizações Filiadas levassem, além dos delegados, um jovem como convidado, para participar do evento.

Em nota divulgada pela própria Regional se informa que “quatro assuntos principais encontram-se no centro dos trabalhos da assembléia, que começa na sexta-feira com o jantar, às 18h30 e termina no domingo, dia 8. Os temas serão: Análise de conjuntura, Temas de Estudos, Avaliação de 2009 e Planejamento de 2010”. Mais informações pelo e-mail cnlb.sul1@hotmail.com.