O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, recordou ao Estado peruano seu dever de proteger a vida desde a concepção, “porque a pessoa humana é o centro de toda a sociedade”.

Durante a Missa com motivo da solenidade do Senhor dos Milagres ontem 28, o Cardeal reafirmou que toda vida “é sagrada desde o primeiro instante da concepção”, e indicou que nenhuma pessoa é um produto casual, mas “o fruto de um pensamento de Deus”. “Ninguém veio ao mundo de casualidade! Cada um é sujeito de um amor de Deus”, expressou.

No meio do debate sobre a despenalização do aborto eugênico e por violação, e da distribuição da pílula do dia seguinte, o Arcebispo afirmou que o povo peruano “é nobre” e “não merece que haja um risco, para que a vida nesse ventre maravilhoso da mãe, ao invés de encontrar o calor, a ternura, o cuidado, o amor, venha essa criaturinha a sentir temor”.

“Defendemos a vida seguindo todas as mudanças científicas, todas as vozes das pessoas que sabem e a Igreja sempre está atenta para cuidar a vida”, acrescentou.
Por isso, perante os milhares de fiéis congregados, o Cardeal pediu ao Senhor dos Milagres que proteja os governantes e os ilumine para que possam cumprir com seu dever de proteger a vida humana.

Em outro momento da homilia, o Cardeal convidou os peruanos a se aproximarem de Cristo para possam afastar-se do domínio da corrupção, da arbitrariedade e do abuso. O Cardeal afirmou que o Senhor quer iluminar a vida dos homens.

“O Santo Padre Bento XVI nos recorda –seguindo João Paulo II- que quem deixa Cristo entrar não perde nada, nada do que faz a vida livre, bela. Com a amizade com o Senhor dos Milagres se abrem as portas da Vida”, assinalou.