Espera-se que a celebração do dia do “santo das causas impossíveis” trará ao Santuário de São Judas Tadeu, na Avenida Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, um número de 300 mil devotos para celebrar o santo apóstolo, informou a Rádio Vaticano. Este 28 de outubro iniciam-se as comemorações para os 70 anos da paróquia a ser celebrado no próximo 25 de janeiro.

Neste ano, os fiéis não terão problemas para agradecer ao santo pelas graças alcançadas ou fazer pedidos. Serão realizadas 14 missas ao longo do dia, uma a cada uma hora, das 5h até as 20h. Às 18h30, haverá a tradicional procissão com a imagem de São Judas Tadeu pelas ruas do entorno da igreja. Com o fim da procissão, previsto para as 20h, terá início a missa campal solene presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, D. Odílio Pedro Scherer, segundo a informação difundida pela página G1 da cadeia Globo: http://g1.globo.com.


No subsolo da igreja, sacerdotes confessam os fiéis entre 5h e 19h. Até às 21h30, haverá distribuição de bênçãos e objetos religiosos com um fragmento de osso do santo, trazido para o santuário depois da II Guerra Mundial.

Por causa das atividades realizadas ao ar livre e do grande número de pessoas que deve ir para o santuário, algumas ruas da região serão interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entre 2h e 23h desta quarta-feira. Informações sobre as interdições, rotas alternativas e condições de trânsito podem ser obtidas 24h pelo Fale com a CET no Telefone 1188.

Para mais informações sobre os horários e programação da festa, assim como sobre São Judas Tadeu visite a página do Santuário em: http://www.saojudas.org.br