O Escritório de Imprensa da Santa Sé confirmou a próxima visita do Papa Bento XVI às localidades italianas de Brescia e Concesio no próximo domingo 8 de novembro e apresentou o programa que cumprirá esse dia.

O Santo Padre sairá do aeroporto romano de Ciampino às 8:30 e uma hora depois aterrissará no aeroporto militar Tenente Alfredo Fusco, em Ghedi (Brescia). Em seguida visitará de forma privada a igreja paroquial de Botticino Sera, onde venerará os restos mortais de São Arcangelo Tadini.

Depois visitará a catedral de Brescia e às 10:30 concelebrará a Santa Missa e rezará o Ângelus  na Praça Paulo VI. Pela tarde se encontrará com os organizadores da visita no Centro Pastoral Paulo VI. Às 16:45 irá à casa natal do pontífice em Concesio e à nova sede do instituto dedicado ao Papa da "Populorum progressio".

Às 17:30, no Auditório Vittorio Montini, do Instituto Pablo VI em Concesio, pronunciará um discurso durante o encontro oficial para a inauguração da nova sede  do Instituto e para a entrega do Prêmio Internacional Paulo VI.

Às 18:15, o Papa visitará a paróquia do Santo Antonio, em Concesio, onde foi batizado Giovanni Battista Montini (Paulo VI) e pronunciará um discurso.

Bento XVI empreenderá seu retorno às 19:00 desde o aeroporto de Brescia e uma hora mais tarde aterrissará no aeroporto de Ciampino, de onde se transladará ao Vaticano.