Ao inaugurar o ano acadêmico do Colégio Sacerdotal Tiberino de Roma, o Cardeal brasileiro Claudio Hummes, Prefeito da Congregação do Clero, assinalou que neste Ano Sacerdotal “todas as comunidades deveriam rezar e agradecer ao Senhor por seus sacerdotes”.

“Com ocasião do Ano Sacerdotal são muitas as dioceses que receberam esta iniciativa com alegria e estão rezando por seus sacerdotes. Todas as comunidades deveriam rezar e agradecer ao Senhor por seus sacerdotes”, indicou.

Também recordou aos estudantes que “Cristo é a luz, a luz dos povos. Todos nós temos necessidade desta luz, porque somos um pouco cegos. Os estudantes na Universidade têm necessidade do contato diário com a Palavra de Deus, com Jesus Cristo morto e ressuscitado. Quando estudamos devemos pedir a luz para entender os sinais dos tempos”.

“Ao início deste ano acadêmico, e no contexto do Ano Sacerdotal, devem voltar para amor de Deus, a Jesus Cristo, com a celebração da Eucaristia e com a meditação da Palavra de Deus”, indicou.

O Colégio Sacerdotal Tiberino é uma casa para sacerdotes diocesanos provenientes de todo o mundo e que estudam nas quatro faculdades da Universidade da Santa Cruz, no ateneu de estudos superiores confiado à Prelatura da Santa Cruz e ao Opus Dei.