A Regional Sul 1 da CNBB divulgou em nota de imprensa em sua página a realização do 11º Encontro de Capacitação para educadores e agentes do Ensino Religioso que atuam na sub-região Aparecida, São Paulo 1 e SP 2 da CNBB. As repercussões na mídia sobre Acordo Brasil - Santa Sé e as possíveis conseqüências pastorais, com sua aprovação ainda em andamento no Congresso Nacional, serão temas do mencionado encontro de educadores que se realizará na capital paulista.

O encontro é uma iniciativa da Pastoral do Ensino Religioso do Regional Sul 1 da CNBB e busca dar continuidade ao seu plano de atividades de 2009, através dos cursos de capacitação de educadores e agentes pastorais educativos.
Segundo o coordenador estadual do ER, Pe. Edisio Silva, a idéia de realizar estes encontros é a de “formarmos e fortalecermos equipes inter regionais atuantes na implantação e dinamização do Ensino Religioso, como presença missionária da Igreja e no mundo da educação escolar".

O 11º Encontro de Capacitação nível dois acontece no próximo dia 31 de outubro (sábado) das 8h às 17h na Unirfai - campus Vila Mariana, localizada na rua Afonso Celso, 671/711 - (próximo ao Metrô Santa Cruz).
Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails:
pe.edisio63@yahoo.com.br ou wilma_canonaco@hotmail.com