Um trabalhador de limpeza da paróquia São Patrício em Chatam foi acusado do assassinato do pároco local, Padre Ed Hinds. O trabalhador teria dado mais de 30 punhaladas no sacerdote depois de uma discussão de trabalho.

Conforme assinala a imprensa local, mais de 150 pessoas acudiram no domingo à igreja de São Patrício em Chatam para rezar pelo presbítero, cujo corpo foi descoberto em sua casa na sexta-feira.

Depois de presidir a Missa pelo Padre Hinds, o sacerdote Owen Moran assinalou que “isto é uma tragédia para esta comunidade. É uma tragédia para o padre Ed e sua família e é uma tragédia para a família Feliciano”.

Robert Bianchi, fiscal do condado de Morris, assinalou ao canal de televisão CNN que “ambos os homens discutiram sobre o emprego”, e explicou que “Hinds chamou à polícia desde seu celular para dizer que estava sendo atacado e que necessitava ajuda. A chamada foi interrompida. O operador ligou para o número de onde se fez a chamada. O acusado respondeu o telefone e disse ‘tudo está bem’”.

“O operador não pôde enviar as autoridades porque as chamadas desde celular não podem ser rastreadas”, afirmou.