No próximo dia 2 de dezembro, as relíquias de São João Bosco chegam ao estado de São Paulo, após visitar Porto Alegre (RS), aonde chegará no dia 16 de novembro. A peregrinação da urna com a relíquia teve início em junho deste ano, na Itália, e faz parte da preparação ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco (1815-2015). O trajeto das relíquias no continente Sul Americano começou na Argentina, na etapa que contempla a chamada Região salesiana América Cone Sul, passando pelo Chile, Uruguai, Paraguai até chegar ao Brasil, informou Canção Nova Notícias.

A urna, sustentada por quatro pilares nos quais se gravaram as datas relativas ao bicentenário, o escudo da congregação salesiana e o lema carismático de Dom Bosco "Dêem-me almas e levem todo o resto", contém os restos do braço direito do Santo fundador dos salesianos.

A Inspetoria Salesiana de São Paulo tem a grata satisfação de convidar a todos a participar, de 2 a 19 de dezembro de 2009, da visita da urna com as relíquias de São João Bosco pelas presenças salesianas de São Paulo. No período em que estiver em São Paulo, a urna visitará também a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no dia 8 de dezembro e partirá rumo a Niterói no dia 19, às 14h00.

Acompanhe a programação da peregrinação das relíquias visitando: http://salesianos.com.br/urna/