A CNBB informou em nota divulgada pelo seu web site que o Setor Juventude lembrará os 30 anos da Conferência de Puebla promovendo um seminário com o tema: “De Puebla a Aparecida: como a Igreja está acolhendo os jovens?”. O Seminário Nacional sobre os 30 anos da Conferência de Puebla será realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro em Vargem Grande Paulista e refletirá sobre a opção preferencial que Igreja faz uma pelos jovens em vista de sua missão evangelizadora no Continente, afirma a nota de imprensa citando um trecho do documento da Conferência (Puebla, 1186).

De acordo com a organização do evento, o Seminário possibilita contextualizar o caminho de 30 anos da opção pelos jovens e empobrecidos do Continente; identificar e atualizar a proposta no contexto do cenário eclesial e social hoje, refletindo como a Igreja está acolhendo os jovens.
Para o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, é um tempo para resgatar no coração de todos a paixão pela juventude. “Faremos um resgate histórico da efetivação desta opção em nosso país a fim de vislumbrar perspectivas para motivar ainda mais a evangelização da juventude”, explica o prelado.

A CNBB explica que estão convidados a participar deste encontro, “os bispos referenciais da juventude dos regionais da CNBB; responsáveis diocesanos pela juventude; assessores e assessoras das Pastorais da Juventude e dos movimentos eclesiais de trabalho com os jovens; coordenadores das Pastorais da Juventude e dos movimentos eclesiais de trabalho com os jovens; representantes de outras pastorais e organismos que compõem o Setor Juventude; religiosos que trabalham com a juventude; Centros e Institutos de Juventude”.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro e as vagas são limitadas.
Para mais informações sobre o Seminário e inscrições acesse www.puebla.com.br ou escreva a seminario@puebla.com.br.