Na última semana dos dias 12 a 19 de outubro as Missões do MVC (Movimento de Vida Cristã) alcançaram novos horizontes. 10 jovens do Rio de Janeiro se aventuraram a anunciar o Evangelho pela primeira vez no interior do Maranhão, às famílias da vila de Aurizona da cidade de Godofredo Viana. Há muitos anos a vila sofre muito com os problemas conseqüentes da extração ilegal do ouro (garimpo), como a economia de subsistência, miséria material, falta de saneamento básico, doenças e muitos outros males.

Acolhidos pelo Pe. Crispim, pároco da Igreja de Godofredo Viana, os jovens logo se acomodaram no acampamento da mineradora AURIZONA, que apoiou de diversas formas a viagem tornando-a possível. Foram dias intensos de trabalho e oferecimento espiritual pelas famílias.

Nem o fato de acordar cedo todos os dias e visitar as casas debaixo do poderoso sol maranhense tiraram a alegria dos missionários em levar o Senhor Jesus a uma realidade tão sofrida. Os rapazes organizaram também várias atividades que animaram e ajudaram a organizar as pastorais da capela.

No último final de semana da viagem foi formado um mutirão com os jovens, fiéis, e funcionários da mineradora para deixar na reforma da Capela, um bonito legado material. Encerrando as atividades, o Pe. Crispim celebrou a Santa Missa no domingo pela manhã e se comprometeu a realizá-las mensalmente. Despedidos com uma bonita festa carregada de emoção na escola da cidade, os missionários voltam para casa com uma grande experiência de vida e vivência do amor em um bonito ambiente fraterno e de oração.

Para ver mais fotos e saber mais sobre o MVC e seu apostolado visite o site oficial do Movimento em:
http://vidacrista.org.br