O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida se prepara para receber a Jornada da Juventude no próximo dia 1º de novembro. E para mobilizar jovens de todo o Brasil, o Santuário Nacional criou vários canais de interação com o Santuário usando as novas redes sociais populares entre os jovens brasileiros.

Um desse exemplos é o hot site www.santuarionacional.com/jornadadajuventude, que acaba de entrar 'no ar'. Através do twitter (www.twitter.com/padroeira) também é possível receber a últimas informações sobre a Jornada e no canal do youtube: www.youtube.com/santuarionacional o 'devotonauta' pode interagir assistindo vários vídeos do Santuário, entre eles, a mensagem do Papa Bento XVI aos Jovens Universitários durante a Videoconferência realizada com vários países em março de 2008.

Foi criada ainda, a 1ª Comunidade Oficial do Santuário Nacional no Orkut, chamada 'Jovens da Mãe Aparecida', para entrar basta fazer clique aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=95361995.
 
A Jornada Nacional da Juventude, que tem como tema 'Jovens em Missão' contará com palestra, shows e reflexão. “Esperamos a participação de pelo menos 10 mil jovens”, comentou o Prefeito de Igreja, Padre Rodrigo Arnoso.

A mobilização está sendo feita por Dom Eduardo Pinheiro, Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS) e responsável pelo setor juventude da CNBB,  Dom Antonio Carlos Altieri, Bispo Diocesano de Caraguatatuba-SP e responsável pelo Setor Juventude da CNBB – Regional Sul 1 e pelo Reitor do Santuário Nacional Padre Darci Nicioli.
 
A Programação do evento também nos foi enviada em comunicado à nossa redação e a publicamos abaixo:

9h – Concentração
10h – Palestra com Dr. Mário Sérgio Cortella
11h15 – Eucaristia – Celebração presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis. (Transmissão pelas TVs Católicas
14h – Show com Família Lima e Padre Fábio de Melo.

Para participar NÃO é necessária inscrição prévia!
Para Informações: (12) 3104 1694 – (12) 3104 1504
Não deixe de visitar também a página do santuário em: http://www.santuarionacional.com