O Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem dois novos assessores: os padres Wander Torres Costa (Arquidiocese de Mariana) e Carlos Sávio Costa Ribeiro (Arquidiocese de Natal). Os nomes foram confirmados ontem pelo bispo referencial do Setor Juventude, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, informou a Rádio Vaticano.

Desde julho eles exerciam a tarefa, provisoriamente, em decorrência da morte do padre Gisley Azevedo Gomes, assassinado no mês de junho.

Em nota divulgada pela RV, o também bispo auxiliar de Campo Grande (MS) afirma: "A visível competência destes nossos dois irmãos e a aceitabilidade que estão tendo nos diversos ambientes, nos dão segurança para acreditar na boa continuidade do processo de evangelização da juventude no Brasil".
Dom Eduardo recorda também que o Pe. Gisley já comentava sobre estes dois sacerdotes como possíveis candidatos à Assessoria Nacional.

Em comunicado divulgado ontem, Dom Pinheiro se dirigiu aos novos assessores: “Obrigado meus irmãos - P. Sávio e P. Wandinho - por este sim generoso semelhante ao de Maria que, não sabendo o que vinha pela frente e sustentada unicamente na Graça divina que nunca falta, não hesitou em responder: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a sua palavra”. Sintam dela a maternal e constante proteção e auxílio!”.