Após um mês inteiro de atividades religiosas e culturais, chega ao final a 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha. O encerramento será no dia 25 de outubro com missa campal na Concha Acústica do Santuário, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, informa a web da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

“Neste dia as comemorações terão início às 9h com a 3ª Corrida Rústica, na qual os participantes, de todas as idades, percorrerão cerca de 7km pelas principais ruas e avenidas do bairro da Penha. Durante todo o dia serão celebradas missas de hora em hora, das 7h às 11h e das 15h às 18h”.

“Às 15h, haverá uma procissão pelas ruas no entorno do Santuário. Logo em seguida Dom Orani preside a santa missa em que haverá a celebração do “Envio Missionário” para a Missão Continental, além da coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha”, informa a arquidiocese.

Na ladeira os devotos encontrarão as tradicionais barraquinhas com comidas típicas e diversas atrações. Depois da missa está programado um show encerrando a celebração mariana com uma grande festa de louvor.