Mais de 300 comunicadores estarão na cidade de Caruaru (PE), no próximo final de semana, participando do 3º Mutirão de Comunicação, da Regional Nordeste 2, da CNBB. O evento terá início na noite da próxima sexta-feira, 23, e termina domingo, ao meio-dia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – Fafica, pertencente à Diocese de Caruaru, informa a nota aparecida na página web do Mutirão de Comunicação para América Latina e Caribe, que será realizado de 3 a 7 de fevereiro de 2010 em Porto Alegre.

“Durante os três dias, agentes da Pascom e de outras pastorais, das 20 dioceses do Regional Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), além de uma representação da Arquidiocese de Feira de Santana (BA), participam de palestras, oficinas, seminários e de outras atividades, todos abordando temas ligados à comunicação”.

Além disso, o Pe. Marcelino Sivinski, coordenador geral do Mutirão Latinoamericano de Comunicação, divulgará o evento, que acontecerá em Porto Alegre (RS), de 3 a 7 de fevereiro de 2010, e o Pe. André Lima, da Arquidiocese de Brasília, falará sobre o Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado na capital federal, também no próximo ano.

O 1º Mutirão de Comunicação do Nordeste 2 aconteceu em 2005, em João Pessoa (PB), e 2º, em 2007, em Natal (RN).