Uma pesquisa realizada pelo Instituto Dom Bosco revelou que para a maioria de jovens católicos sul coreanos a fé recebida através de sua família representa um ponto importante da vida, por isso 91 por cento afirmou que assiste à Missa regularmente e com interesse.

A agência vaticana Fides informou também que 93,5 por cento dos jovens pesquisados tem pai e mãe católicos e receberam que eles o exemplo de viver o dia do Senhor.

Segundo o Pe. Marcellino Baek Gwang Hyeon, Diretor do Instituto, “este elemento cria uma evidente correlação entre a fé e a prática cristã dos pais e a dos filhos”.

Do mesmo modo, 42,4 por cento assinalou que freqüenta a Missa com prazer junto dos pais. Isto, indicou-se, confirma que os primeiros catequistas são os pais e que a família é importante na formação na fé.

“A investigação dá esperança à Igreja coreana considerando a propensão dos jovens a viverem a fé, e nos ajuda a promovermos uma pastoral juvenil que esteja centrada na família e procure colaboração com as famílias. Os resultados nos mostram quão importante é a vida de fé em família para a eficácia dos programas de pastoral juvenil”, afirmou o sacerdote salesiano.