Promovido pelo Pontifício Conselho para a Pastoral dos Emigrantes e Itinerantes, neste domingo e até  16 de dezembro se celebrará o VII Congresso Internacional da Pastoral para os trabalhadores de circos e feiras..

Estarão participando  100 pessoas entre bispos, diretores nacionais, religiosos e leigos de vários países da Europa, Estados Unidos, Chile e México. Será abordado o trabalho o desempenhado pelo pessoal dos circos e feiras, sob o lema:“Da diversidade à boa convivência salvando as diferenças”.

Também se farão presentes alguns artistas de circo de fama internacional, que oferecerão seu testemunho cristão no ambiente de trabalho, e farão alguns números durante as pausas do Congresso.

Depois da inauguração do Congresso por parte do Presidente do dicasterio, Cardeal Stephen Fumio, apresentarão exposições o professor da Faculdade de Teologia da Itália Setentrional, Dom. Bruno Maggioni; o presidente da Comissão Episcopal Italiana para as Migrações, Bispo Linho Belotti; o sacerdote francês Dominique Joly, e o espanhol Sergio Ferrera Varela.

Na quinta-feira, 16 de dezembro, os participantes terão uma audiência com o Papa João Paulo II.