O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer que o Papa Bento XVI recebeu esta manhã em distintas audiências o Primeiro Ministro da Ucrânia, Yulia Vladimirovna Timoshenko, e o Príncipe Alberto II de Mônaco.

O comunicado explica que no diálogo com o Primeiro Ministro ucraniano se tratou "temas relativos à promoção da paz e a colaboração internacional, sobre tudo no âmbito europeu. A seguir se falou da contribuição da Igreja Católica, de ambos os ritos, à sociedade ucraniana, especialmente no setor da educação e na difusão de valores humanos e cristãos".

Deste modo se analisou "questões de interesse comum referentes às relações entre as autoridades civis e as religiosas, manifestando o desejo de que os últimos acontecimentos positivos, contribuam para resolver temas ainda pendentes".

Na audiência com o Príncipe Alberto se revisou "algumas questões de atualidade internacional, como o desenvolvimento integral dos povos" e se trataram também "temas de interesse comum, como a importância de uma sólida formação cultural e moral das gerações jovens e a defesa da vida em todas suas etapas".

Ambos os representantes se encontraram logo com o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone e o Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.