O ator mexicano Eduardo Verástegui, convertido agora em ativista pró-vida, uniu-se aos organizadores da marcha "Pela vida, a Mulher e a Família" que este sábado 17 de outubro congregará em milhares de pessoas Medellín, na Colômbia.

Em um vídeo que começou a circular na Internet e pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=cG4HrZ8wa-c , Verástegui convida aos colombianos a participarem da marcha e ser "a voz dos que não têm voz" e elevar sua voz contra "o projeto de construir com recursos públicos uma Clínica da Mulher, onde se praticaria o crime do aborto".

"Defendamos os mais inocentes, os mais pequeninos, os que não podem se defender, me refiro aos bebês que se encontram no ventre de suas mães.

Do mesmo modo, recorda "que o aborto não é um direito, mas um trágico fracasso: é a morte cruel e violenta de um ser humano, que implica ademais um grande dano irreparável para sua mãe".

Verástegui sustenta que "se nós não defendermos nossas crianças, quem o fará? Eu não sou colombiano mas não preciso sê-lo para unir minha voz à maioria dos colombianos que celebram a vida e não a morte".

"A Colômbia acredita nas crianças, Colômbia está a favor da vida e não da morte. Colômbia está viva e seguirá viva. Não podemos permanecer impassíveis ante a possibilidade de que a morte chegue aos nossos países. Irmãos colombianos, é hora de levantar e anunciar que toda vida é digna, que nossas crianças têm direito a viver e que nossas famílias são um tesouro que devemos preservar", acrescenta o ator.

A marcha partirá este sábado 17 de outubro às 9:30 da manhã desde o Parque Explora e percorrerá as ruas de Medellín e o Parque das Luzes. Os organizadores pediram aos manifestantes usarem camisetas brancas ou vermelhas.