Diversas organizações que trabalham pela mulher, a vida e a família na Costa Rica se reunirão em frente à embaixada da Espanha no país nesta sexta-feira 16 de outubro para manifestar sua adesão à manifestação em defesa da vida de 17 de outubro (17-O) na Espanha e defender "o direito a viver e a ser mãe".

Conforme informa o comunicado de imprensa, entre as diversas organizações que se reunirão desde meio-dia se encontram: o Instituto Dignitas, o Observatório Cidadão pela Vida e a Família, a Associação Pela Vida, CIBEFAM, a Pastoral Familiar de São José, a Associação de Mães de Família da Costa Rica, e a Editorial Promessa; entre outras.

Os manifestantes recordaram que "toda ‘lei do aborto’ é uma terrível hipocrisia contra as mulheres, além de uma atroz injustiça para com as crianças às quais desprotege".

"Por isso, a marcha na Espanha foi convocada para exigir que as leis espanholas protejam o direito a viver e a ser mãe, amparando a vida em todo momento e circunstância e ajudando às mulheres grávidas a superar qualquer problema que uma gravidez imprevista lhes possa gerar", acrescentam.

Do mesmo modo, assinala o comunicado, "a marcha na Espanha terá sua contraparte em diversos países, entre os quais destaca a Colômbia, onde haverão marchas em diversas cidades, não só em solidariedade com a marcha na Espanha, mas também em oposição à proposta 'Clínica da Mulher' em Medellín, que pretende ser uma clínica abortista". Mais informação: www.marchemosporlavida.org