O Papa Bento XVI nomeou hoje a três novos bispos para os Estados Unidos, um dos quais é de origem cubana, e um para o México.

Os novos prelados são Dom Fernando Isern, quem foi nomeado Bispo de Pueblo nos Estados Unidos. Este Prelado nasceu em Havana (Cuba) em 1958, foi ordenado sacerdote em 1993 e até agora era pároco da Our Lady of Lourdes Parish em Miami. Sucede ao bispo Arthur N. Tafoya, cuja renuncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por limite de idade.

Por sua parte, Dom Paul D. Sirba foi nomeado Bispo de Duluth, também nos Estados Unidos. Este novo Prelado nasceu em Saint Paul em 1960, foi ordenado sacerdote em 1986 e até agora era vigário geral de Saint Paul e Minneapolis.

Por outro lado, Dom Robert C. Evans foi designado Bispo Auxiliar de Providence, Estados Unidos. Este Prelado nasceu em Moultri em 1947, foi ordenado sacerdote em 1973 e até agora era Pároco da St. Philip Parish, em Greenville.

O novo Prelado que o Santo Padre nomeou para o México é Dom Jorge Carlos Patrón Wong, Bispo Auxiliar de Papantla. Este Bispo nasceu em Mérida (México) em 1958, foi ordenado sacerdote em 1988 e até agora era reitor do Seminário Maior da Arquidiocese de Yucatán.