A plataforma Direito a Viver anunciou a realização, desde esta sexta-feira, da " Semana da Contagem Regressiva até 17-0", a manifestação anunciada por mais de 40 organizações pró-vida que se concentrarão em Madrid para expressar o direito das pessoas à vida e sua conseqüente oposição à lei da reforma do aborto que impulsiona o governo socialista.

No marco desta Semana, esta sexta-feira desde 6:00 p.m. (hora local) celebrará-se a "Festa Infantil da Semana da Contagem Regressiva 17-0".

Esta Semana, explica a plataforma consiste em "sete dias de atividades lúdicas, acadêmicas e divulgativas para alentar as famílias a participarem da marcha do 17 de outubro".

Conforme assinalam os organizadores, o evento congregará as famílias que participarem da marcha e brindará um "lanche, atrações infantis e presentes para aparecer na Marcha pela Vida do próximo 17 de outubro".

Do mesmo modo, a doutora Gádor Jóia, porta-voz do grupo Direito a Viver, apresentará um relatório sobre a evolução da natalidade, as adoções internacionais e o número de abortos na Espanha desde 1985, ano de aprovação da vigente lei do aborto.

Mais informação em espanhol: prensa@hazteoir.org