A Federação Espanhola de Associações Pró-vida e o Comitê Organizador do IV Congresso Internacional Pró-vida de Zaragoza, assinalaram que este evento é resposta à necessidade de "uma maior sensibilização a favor da vida" e convocaram o público a "unir-se a esta cruzada pela vida, pelos valores e pela defesa dos verdadeiros direitos humanos".

Conforme assinala o comunicado deste Congresso, este evento procura fomentar nos participantes a consciência de "ser os promotores de uma sensibilização social que vele pelos problemas que afetam a vida humana, desde a concepção até sua morte natural".

O congresso "pretende oferecer um marco de diálogo, sereno e amadurecido, ajudando à família como tecido básico de solidariedade e amor; promovendo a mulher, primeira acolhedora da vida; e contribuindo com orientações claras para que a investigação biomédica preste um autêntico serviço à humanidade sem denegri-la em nenhum de seus indivíduos".

"Queremos expor em profundidade todos os aspectos que se entrecruzam na questão da vida humana e sua defesa, contribuir à experiência de quem leva décadas dando uma resposta de bem a todas as situações difíceis e unir nossas forças com pessoas de todos os cantos da terra", adiciona.

O IV Congresso Internacional Pró-vida levará como lema "Sensibilização: uma sinfonia pela vida" e se desenvolvesse de 6 a 8 de novembro.

Mais informação em espanhol: concursos@zaragoza2009.org  e www.zaragoza2009.org