A Associação Médicos pela Vida,  composta em sua maioria por médicos e estudantes de medicina da Universidade Autônoma de Madri, convocou a uma manifestação contra o aborto  neste sábado, 11 de dezembro.

“Médicos pela Vida”, uma organização fundada recentemente com o objetivo de “defender o direito mais fundamental  do ser humano: o direito à vida desde a concepção até a  morte natural”, inaugurou na Espanha, junto com  outras organizações pró-vida, a prática de realizar marchas contra o aborto, até recentemente inéditas na Espanha.

No passado dia 22 de outubro, mais de 10.000 pessoas  protestaram, em frente à sede do governo do  Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE),  a favor da vida e contra o  aborto.

Nesta ocasião,  a MPV convocou a marcha às portas da Secretaria de Saúde da nação.

 Segundo os organizadores, “os centros abortistas interpretam, em fraude de lei, que qualquer gravidez não desejada supõe um risco para a saúde psíquica da mães. Juizes e fiscais se mostram indiferentes a este descumprimento sistemático da Lei do aborto, arquivando quantas denúncias ou questões se formularam sobre a matéria”.