A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro divulgou uma nota de imprensa onde agradece a Deus pela eleição da cidade como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Estamos muito felizes com este feito e esperamos que já, a partir deste momento, se promova ainda mais a paz, a concórdia e a alegria de nossa gente. Com as Olimpíadas nesta cidade, o mundo inteiro conhecerá os verdadeiros valores do povo carioca e brasileiro. Que as bênçãos do Redentor e a intercessão de São Sebastião nos acompanhem.Viva Rio 2016!”, conclui a nota assinada pelo Arcebispo do Rio, D. Orani João Tempesta.

No último dia 27, aos pés do Cristo Redentor, foi celebrada uma cerimônia Inter-religiosa, que contou com a presença de membros da delegação brasileira para escolha da sede dos Jogos Olímpicos 2016 onde o Arcebispo esteve presente e dirigiu uma oração. Nesta ocasião D. Orani também afirmou que a escolha do Rio de Janeiro poderia estimular a paz na cidade. O Arcebispo declarava: "Acredito que o esporte é uma oportunidade tanto para o desenvolvimento da paz como também de poder ver que é possível pessoas diferentes conviverem uma ao lado da outra".

A nota íntegra também pode ser vista na web da arquidiocese: http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2333&sid=39