O Escritório de Informação da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) anunciou o ingresso deste organismo à rede social Facebook, na qual, entre outros materiais, será possível acessar os distintos comunicados do Episcopado.

O primeiro texto que se pode apreciar na nova página é a nota prévia da comissão permanente que se reuniu em Madrid entre a quinta-feira 29 de setembro e o 1 de outubro.

A nota assinala que “a presença em um entorno no qual se encontram diariamente milhões de pessoas é uma grande oportunidade para a comunicação e o encontro”.

A Conferência Episcopal Espanhola, acrescenta o texto, acolhe-se ao que foi expresso pelo Papa Bento XVI, na Mensagem para a última Jornada das Comunicações Sociais, centrado precisamente nas novas tecnologias, quando assinalou que estas “são um verdadeiro dom para a humanidade e por isso devemos fazer que suas vantagens estejam ao serviço de todos os seres humanos e de todas as comunidades, sobre tudo dos mais necessitados e vulneráveis”.

Mais informação: http://www.facebook.com/pages/CONFERENCIA-EPISCOPAL-ESPANOLA-ESCRITÓRIO-DE-INFORMACION/78590844994?ref=search&sid=775572904.4217838208..1